Mercedes-Benz GLA Forum banner

Problema da porta traseira automática GLA

55K views 14 replies 14 participants last post by  GLA250MASS  
#1 · (Edited by Moderator)
Olá, alguém teve algum problema com a porta traseira automática? Hoje a minha parou de funcionar como deveria, destrava e levanta um pouco, mas depois tenho que levantá-la manualmente. Então, ao fechar, ela não fecha automaticamente, fecha um pouco e para, então tenho que pressionar o botão de fechar novamente. Alguma ideia do porquê disso antes de entrar em contato com a concessionária?!

#2 ·
Olá, alguém teve algum problema com a porta traseira automática? Hoje a minha parou de funcionar como deveria, destrava e levanta um pouco, mas depois tenho que levantá-la manualmente. Então, ao fechar, ela não fecha automaticamente, fecha um pouco e depois para, então tenho que pressionar o botão de fechar novamente. Alguma ideia do porquê disso antes de entrar em contato com a concessionária?!
Leia o manual, não tenho tempo para procurar agora, mas acho que você pode programar a porta traseira para abrir apenas uma certa altura. Talvez tenha sido programada para abrir apenas 6 polegadas

#3 ·
Limitar o ângulo de abertura da porta traseira

Notas gerais
! Certifique-se de que há espaço suficiente para
abrir totalmente a porta traseira ao definir o
ângulo de abertura. Caso contrário,
a porta traseira pode ser danificada. Idealmente, defina o ângulo de abertura
no exterior.

Pode limitar o ângulo de abertura da porta traseira.
Isso pode ser útil, por exemplo, se
não houver espaço suficiente acima da porta traseira.
É possível limitar a porta traseira na metade superior
do seu intervalo de abertura.

Para abrir totalmente a porta traseira, puxe a pega na
parte externa da porta traseira novamente depois que ela
parar automaticamente. Isso não exclui
a posição armazenada.

Ativação
X Para abrir a porta traseira: puxe a pega na
porta traseira.
X Para parar o processo de abertura na
posição desejada: Pressione o botão de fecho na porta traseira, ou
puxe a pega na parte externa da porta traseira novamente, ou pressione o botão da porta traseira na chave.
X Para armazenar a posição: pressione e segure o
botão de fecho na porta traseira até que dois tons curtos soem.

O limitador de ângulo de abertura está ativado. A
porta traseira irá parar agora na posição armazenada
quando abrir.

Desativação
X Pressione e segure o botão de fecho na
porta traseira até ouvir um tom curto.

#4 ·
Pessoalmente, eu pararia na concessionária e pediria para darem uma olhada rápida, pois cuidar do seu serviço faz parte da venda. Quanto à abertura, a publicação acima está correta, talvez alguém tenha pressionado o botão para programar a distância de abertura, mas para o fechamento eu olharia ao redor da borda da abertura da porta traseira e me certificaria de que nada caiu na borracha de vedação antes de ir para a concessionária.

#5 ·
Certifique-se de que a prateleira traseira está corretamente instalada. Descobri que no meu carro a porta traseira não fechava completamente quando a prateleira traseira não estava completamente posicionada em um suporte lateral (parecia bom).

Para testar isso, remova completamente a prateleira traseira e tente abrir e fechar a porta traseira novamente.

#6 ·
Falando em portas traseiras. A minha de repente não fecha totalmente ou abre quando uso o chaveiro E a liberação na porta parou de funcionar.

Tenho o carro desde 23/08 e tive vários problemas, incluindo engasgos após a partida, ruído no teto panorâmico e uma ventoinha de ventilação muito barulhenta. Indo ao revendedor amanhã (é um CPO de 2016 com 10.000 km rodados). Não estou entusiasmado!

#8 ·
A publicação de Louie é perfeita.
O meu '15 GLA250 acabou de voltar da oficina após uma colisão traseira. O portão agora para a meio.
O meu problema é que o carro não emite o sinal sonoro duplo com uma pressão longa para Desativar.
Antes de o devolver, alguém já viu e ultrapassou este problema?

Attachments

#9 ·
A publicação de Louie é perfeita.
Meu '15 GLA250 acabou de voltar da oficina após uma batida na traseira. O portão agora para no meio do caminho.
Meu problema é que o carro não emite o bipe duplo com uma pressão longa para Desativar.
Antes de devolvê-lo, alguém já viu e superou esse problema?
Bem-vindo ao fórum. Somos um grupo mundial. Países diferentes podem ter especificações significativamente diferentes. Quando tiver uma chance, visite o CP (Painel de Controle) para preencher suas informações.

Parece que você está navegando no site muito bem. Quando tiver uma chance, poste algumas fotos do seu passeio e suas impressões.

Novamente, bem-vindo!!!

#11 ·
Mala do GLA 200 D nem sempre fecha corretamente - Suíça

A minha mochila do portátil foi roubada durante a semana do meu carro, felizmente eu tinha levado o meu portátil para uma reunião e deixei a mochila na mala. Quando voltei da reunião descobri que a mala (porta traseira?) estava ligeiramente aberta. O carro não foi danificado de forma alguma, nem recebi uma mensagem de erro de que o carro estava destrancado (Mercedes Me). Ontem, depois de colocar coisas de corrida na mala, saí apenas para a mala abrir quando estava a conduzir na estrada. Mais tarde, quando estacionei, notei que a mala não estava a fechar totalmente. Alguns utilizadores notaram isto a acontecer ou é exatamente este o problema neste post? Tenho o carro há pouco mais de um ano. Normalmente, quando tranco o carro, simplesmente afasto-me, assumindo que está fechado corretamente. Suponho que não estava fechado corretamente no início da semana.

A propósito, parece que o Mercedes Me não verifica se a mala está aberta para enviar uma mensagem de erro, parece apenas verificar se as portas estão destrancadas. Parece-me estúpido que uma mala aberta não se qualifique para um carro destrancado - acho que foi assim que a minha mochila foi roubada! Se entrar na aplicação, ela exibe um ícone de mala aberta e o ícone de veículo trancado, lado a lado! Imagino que este último seja uma solução simples para a Mercedes verificar se todas as portas e/ou a mala estão abertas antes de enviar uma mensagem de erro e não seria muito difícil de implementar (tenho mais de 30 anos em TI) :(

Embora a capacidade de trancar o carro à distância funcione, não é possível fechar a mala, o último pode ser lógico se algo estiver a impedir que ela feche ou se uma pessoa estiver presente. No entanto, uma simples mensagem de erro seria suficiente - "Mercedes Me não pode trancar o seu veículo porque a mala/porta traseira está aberta. Esta precisa de ser fechada manualmente."

Para piorar as coisas, a concessionária está disposta a verificar o meu carro, mas quer que eu alugue um carro deles enquanto eles estão a verificar o problema com o carro. Alguém já se deparou com concessionárias com arrogância semelhante na Suíça ou em qualquer outro lugar?

#12 ·
Bem-vindo ao fórum GLA. Temos aqui um grupo internacional com uma variedade de derivados GLA, por isso, adicionar sua localização, modelo e ano ao seu perfil de membro ajudará outros quando você postar. Você pode fazer isso a partir do link User CP no canto superior direito da maioria dos navegadores.

A sua experiência com a porta traseira não parece normal, mas não me aventurarei em análises técnicas além disso e do que está neste tópico. No entanto, nos EUA, a maioria dos revendedores fornece carros emprestados enquanto nossos MBs estão em serviço. Não tenho certeza se é o caso onde você está localizado.

#13 ·
Olá, alguém teve algum problema com a porta traseira automática? Hoje a minha parou de funcionar como deveria, destrava e levanta um pouco, mas depois tenho que levantá-la manualmente. Então, ao fechar, ela não fecha automaticamente, fecha um pouco e depois para, então tenho que pressionar o botão de fechar novamente. Alguma ideia do porquê disso estar acontecendo antes de eu entrar em contato com a concessionária?!

#15 ·
Eu sei que este é um post antigo. Mas tenho tido exatamente o mesmo problema há cerca de um ano e apenas lidando com ele. Você já resolveu isso? Se sim, como?

Eu tenho um GLA250 2015
Eu tive exatamente o mesmo problema. Levei-o à concessionária e eles disseram que precisava ser "atualizado", presumo que com o computador. Eles o atualizaram e agora funciona bem.