Mala do GLA 200 D nem sempre fecha corretamente - Suíça
A minha mochila do portátil foi roubada durante a semana do meu carro, felizmente eu tinha levado o meu portátil para uma reunião e deixei a mochila na mala. Quando voltei da reunião descobri que a mala (porta traseira?) estava ligeiramente aberta. O carro não foi danificado de forma alguma, nem recebi uma mensagem de erro de que o carro estava destrancado (Mercedes Me). Ontem, depois de colocar coisas de corrida na mala, saí apenas para a mala abrir quando estava a conduzir na estrada. Mais tarde, quando estacionei, notei que a mala não estava a fechar totalmente. Alguns utilizadores notaram isto a acontecer ou é exatamente este o problema neste post? Tenho o carro há pouco mais de um ano. Normalmente, quando tranco o carro, simplesmente afasto-me, assumindo que está fechado corretamente. Suponho que não estava fechado corretamente no início da semana.
A propósito, parece que o Mercedes Me não verifica se a mala está aberta para enviar uma mensagem de erro, parece apenas verificar se as portas estão destrancadas. Parece-me estúpido que uma mala aberta não se qualifique para um carro destrancado - acho que foi assim que a minha mochila foi roubada! Se entrar na aplicação, ela exibe um ícone de mala aberta e o ícone de veículo trancado, lado a lado! Imagino que este último seja uma solução simples para a Mercedes verificar se todas as portas e/ou a mala estão abertas antes de enviar uma mensagem de erro e não seria muito difícil de implementar (tenho mais de 30 anos em TI)
Embora a capacidade de trancar o carro à distância funcione, não é possível fechar a mala, o último pode ser lógico se algo estiver a impedir que ela feche ou se uma pessoa estiver presente. No entanto, uma simples mensagem de erro seria suficiente - "Mercedes Me não pode trancar o seu veículo porque a mala/porta traseira está aberta. Esta precisa de ser fechada manualmente."
Para piorar as coisas, a concessionária está disposta a verificar o meu carro, mas quer que eu alugue um carro deles enquanto eles estão a verificar o problema com o carro. Alguém já se deparou com concessionárias com arrogância semelhante na Suíça ou em qualquer outro lugar?