Mercedes-Benz GLA Forum banner
281 - 300 of 338 Posts
Esta é a primeira vez que leio sobre isso. Parece que há várias pessoas neste tópico com os MEUS veículos de 2016 que tiveram sucesso em adicionar tanto o Car Play quanto o Android Auto.
Consegui atualizar o meu, MY 2016, para incluir tanto o CarPlay quanto o Android Auto. O ativador que tenho, habilitou o CarPlay quando o usei pela primeira vez, mas não o Android Auto. Então, mandei atualizar meu HMI para 17 de dezembro e usei o ativador novamente e ele me deu tanto AA quanto CP. É possível!

O meu é uma versão em inglês, no entanto, então pode ser diferente se você estiver em outro lugar do mundo.

Enviado do meu GM1913 usando o Tapatalk

Sim, que eu saiba, a atualização para 2017 precisa ser feita.

FWIW, pegamos um dos primeiros carros de 2017 em Sindelfingen (entrega europeia) e quando os treinadores nos apresentaram o carro, eles não perceberam que o Android Auto estava disponível. Acabei mostrando a eles como funcionava depois que eles insistiram que ainda não era uma opção. Foram necessários alguns telefones diferentes para encontrar um que acoplasse e ainda não acho fácil de usar. Na verdade, não uso a opção, pois pego o áudio do satélite e prefiro a interface do telefone para o Waze.

Consegui atualizar o meu, MEU 2016, para incluir tanto CarPlay quanto Android Auto. O ativador que tenho, ativou o CarPlay quando o usei pela primeira vez, mas não o Android Auto. Então, mandei atualizar meu HMI para 17 de dezembro e usei o ativador novamente e ele me deu AA e CP. É possível!

O meu é uma versão em inglês, no entanto, então pode ser diferente se você estiver em outro lugar do mundo.

Enviado do meu GM1913 usando o Tapatalk
Você pode me mostrar o modelo do ativador que você usou? Eu tenho 17 de dezembro e o pequeno ativador que usei não funcionou.
Obrigado

Eu tenho o código 520 e duas portas USB (uma com a imagem de um tablet ou algo parecido). Minha data de fabricação é março de 2016. Eu ACHO que meu problema agora é que minha versão HMI é muito nova. 12/2017. Eu acredito que se o revendedor tivesse atualizado meu rádio para 11/2017, meu dispositivo OBD2 funcionaria, mas não tenho 100% de certeza.

Obrigado,
Jeff
Este é o meu ODB2

Attachments

Eu tenho um desses leitores da China (o mesmo azul postado acima). Se alguém quiser emprestá-lo, fique à vontade. Só precisa me enviar uma etiqueta de envio e prometer devolvê-lo quando terminar.

Para sua informação - NÃO funcionou com meu MY2016, data de fabricação de 10/15 GLA

DataMB

Na verdade, para ter certeza de que seu ODB2 funcionará em seu carro, você precisa verificar qual tipo de rádio você tem em seu carro. Tente obtê-lo com DataMB.com, a linha de código é em torno de 520 para o rádio. Deve ser: 520 RÁDIO AUDIO 20 COM INTERFACE USB NTG5.
Obrigado por isso. Eu não tenho 520 e, em vez disso, tenho 523 RÁDIO AUDIO 20, então parece que não tenho sorte.

Eu tenho um desses leitores da China (o mesmo azul postado acima). Se alguém quiser emprestá-lo, fique à vontade. Só preciso que me envie uma etiqueta de envio e prometa enviá-lo de volta para mim quando terminar.

FYI -- ele NÃO funcionou com meu MY2016, data de fabricação de 10/15 GLA
Você atualizou seu HU para pelo menos dezembro de '17 quando tentou? Eu também tenho um GLA 10/15 com o hardware USB certo e HU atualizado....só não puxei o gatilho de um ativador porque não consigo uma resposta direta :-/

Você atualizou seu HU para pelo menos dezembro de '17 quando tentou? Eu também tenho um GLA 10/15 com o hardware USB certo e HU atualizado....apenas não puxei o gatilho de um ativador porque não consigo uma resposta direta :-/
Estou em uma situação semelhante, exceto que comprei o pequeno ativador azul e não funcionou para mim. Espero que alguém com a versão HMI de dezembro de '17 confirme um dispositivo que funcionou para eles.

Você pode me dar mais detalhes, por favor? Acabei de comprar um 2016 que foi construído antes de 12.2015 e que não tem CarPlay.
Adoraria que você pudesse me dar mais detalhes sobre como você descobriu todas as informações necessárias sobre o carro e como você conseguiu fazer o CarPlay funcionar.

Olá a todos, eu li todas as páginas e não encontrei uma situação semelhante. Quero desbloquear o Carplay no meu GLA 220d 4matic, comprado em 2017 - modelo facelift 2018). A loja MB local está me dizendo que não há uma maneira oficial de ter o CarPlay instalado no meu caso, porque meu carro não tem o novo sistema MBUX. Ele tem Audio 20, eu verifiquei o site do decodificador VIN e o código é 522. Alguém teve alguma sorte com o meu modelo de carro? Qualquer ajuda seria muito apreciada.

Sim, com base na minha verificação VIN é. Só não tenho certeza se a verificação VIN mostra a diferença entre NTG5 e 5.1. Isso é importante? Tentei entrar no modo de engenharia para verificar, mas nada quando estou pressionando chamada vermelha, 1 e #.

Sinto que tentei de tudo para fazer com que meu sistema adicionasse Android Auto/CarPlay. Resumindo, tenho um GLA250 de janeiro de 2016. Minha decodificação VIN indica:
14U - Pacote de Integração de Smartphone
16U - Integração de Smartphone Carplay
17U - Integração de Smartphone Android Auto
522 - Audio 20 NTG5
Tenho as duas portas USB no console central com a imagem do tablet em uma porta.
Mandei o revendedor atualizar a versão HMI para 12/12/2017
Experimentei os dois fatores de forma azuis do ativador. Dois dos curtos da Alibaba e um dos mais longos da Amazon.
Em todos os casos, a tela DIAG pisca por alguns segundos (cerca de 2-3), a tela fica preta por alguns segundos e então o sistema inicializa sem Android Auto ou Carplay como uma nova opção de menu, ao contrário do que vejo nos vídeos.
Estou sem ideias. Pensamentos?

Obrigado,
Jeff

281 - 300 of 338 Posts