Mercedes-Benz GLA Forum banner

2021 GLA Desativação permanente do sistema start/stop automático?

5.5K views 5 replies 4 participants last post by  Mike_PL  
#1 ·
Pode me dizer se há uma maneira de desativar permanentemente a função start/stop automático no GLA 247 2021?
Ou talvez possa ser feito de modo que a função seja desligada por padrão após a partida (eu tenho isso no meu Audi; a função do botão é invertida; a função está na posição desligada toda vez que ligo o carro)?

#2 ·
Continuo esperando que a OBDeleven, sediada no Reino Unido, inclua a Mercedes, pois seu dongle pode realizar tarefas semelhantes em Audi/VW e BMW. Talvez um dia.

Não há como fazer isso elegantemente. No entanto, nos modelos anteriores a 2020, quando a pequena bateria de íon de lítio falha, o sistema start/stop automático também falha. Não tenho certeza se o mesmo se aplica a 2020+.

#3 ·
Não há como fazer isso elegantemente. No entanto, nos anos de modelo anteriores a 2020, assim que a pequena bateria de iões de lítio falha, o arranque/paragem automático também falha. Não tenho a certeza se o mesmo se aplica aos modelos de 2020+.
O meu sistema start-stop de 2022 lembra-se da última configuração através de reinicializações (trabalho com computadores e não consigo lembrar-me do termo equivalente no setor automóvel), mas teve de ser codificado através de uma pen OBD2 com um tipo que sabe o que está a fazer. De facto, inelegante, especialmente se for um DIYer. Procure um codificador se estiver interessado - usei a RJ Automotive com sede na Inglaterra, mas fiz tudo online.

E sim, a funcionalidade permanece desligada se a bateria de iões de lítio não tiver carga suficiente, mas como existem outras funcionalidades que dependem desta bateria, não vale a pena a troca. Acho que o controlo de cruzeiro adaptativo também depende desta bateria, mas não me cite...