Mercedes-Benz GLA Forum banner

Problemas com o limpa para-brisas

18K views 6 replies 5 participants last post by  PaulH  
#1 ·
Olá fórum,
Tenho um problema com os esguichos do para-brisas do GLA da minha esposa (chapa de 68) e queria saber se alguém pode ajudar, por favor.

Ao pressionar o botão na haste, os limpa-vidros são ativados, mas nenhum líquido é pulverizado.
A tela traseira funciona bem; ao alternar o interruptor do limpador para pulverizar, o líquido do lavador é pulverizado.

Verifiquei e não consigo ver um fusível alocado para os lavadores, o que é estranho?

Ao usar a traseira, posso ouvir a bomba funcionando claramente.
Ao usar a frente, a bomba não pode ser ouvida.

Estou assumindo que há apenas uma bomba para frente e para trás, então estou excluindo a bomba como um problema.
Como os limpadores ligam quando o interruptor é pressionado, estou excluindo o interruptor como defeituoso.

Eu acho que me resta uma linha bloqueada? Mas antes de desmontar tudo, eu me perguntei se alguém tinha alguma ideia?

Obrigado :)

#2 ·
Bem-vindo ao fórum!

Você iniciou uma boa solução de problemas, diminuindo as variáveis e, portanto, parece que você tem um(s) jacto(s) ou linha bloqueada para a frente. Outros membros tiveram problemas com o jacto traseiro e descobriram que era uma linha bloqueada, pois é apenas uma bomba para ambos com uma válvula de desvio.

Algum acúmulo de fluido do lavador sob a frente do veículo ou no compartimento do motor?

#3 ·
Bem-vindo ao fórum!

Você começou uma boa solução de problemas, diminuindo as variáveis e, portanto, parece que você tem um(s) jato(s) de lavador bloqueado(s) ou uma linha para a frente. Outros membros tiveram problemas com o jato traseiro e descobriram que era uma linha bloqueada, pois é apenas uma bomba para ambos com uma válvula de desvio.

Algum acúmulo de fluido do lavador sob a frente do veículo ou no compartimento do motor?
Olá,

Obrigado pela resposta.
Nenhum acúmulo visível; então parece que vou tirar as mangueiras neste fim de semana!
Espero que não seja grande coisa!!
Saudações

#5 ·
Isso vai soar realmente estúpido, eu pensei que os meus borrifadores do para-brisa tinham quebrado, mas descobri que é um interruptor de duas posições. A primeira posição move os limpadores, pressione com mais força e você sentirá um leve clique e então ele irá borrifar e limpar. Tente isso antes de desmontar qualquer outra coisa.

#6 ·
Isso vai soar realmente estúpido, eu pensei que meus esguichos do para-brisa estavam quebrados, mas descobri que é um interruptor de duas posições. A primeira posição move os limpadores, pressione com mais força e você sentirá um leve clique e então ele irá borrifar e limpar. Tente isso antes de desmontar qualquer outra coisa.
Esse é um ótimo ponto, na verdade eu vi outro membro postar que o lavador deles tinha um problema, mas eles simplesmente não estavam pressionando o interruptor o suficiente.
Faz muito sentido neste caso, porque o OP mencionou que ele pode ouvir o motor quando a parte traseira está borrifando, mas não a dianteira, uma boa indicação de que o interruptor não está sendo pressionado o suficiente.

#7 ·
Tenho o mesmo problema com o meu, o mecânico disse-me que é o filtro a entupir. O líquido do limpa-vidros estava a cristalizar e a causar o bloqueio do filtro, o meu está a entupir com diferentes líquidos de limpeza, por isso tenho de o mandar limpar constantemente. Não tenho a certeza do que está a causar a cristalização.