Mercedes-Benz GLA Forum banner

Enviei o DPF para limpeza, mas o erro de código de filtro entupido ainda persiste

11K views 5 replies 5 participants last post by  Connor  
#1 ·
Eu tenho um GLA 220D 4Matic 170cv Acho que é um X156.905, mais precisamente

Depois de 3 anos de condução, recebi um código de erro de alto teor de fuligem do DPF P2463 e P2463(09)

A regeneração forçada não ajudou, então o filtro foi removido do carro e enviado para uma empresa que o limpou.
Esta empresa mediu a perda de pressão através do DPF antes e depois da limpeza e afirmou que estava como novo.

PROBLEMA: Os códigos de erro permanecem! - Eu limpo os códigos e eles voltam depois de 20/30 minutos de condução
Preciso dizer à ECU que o filtro foi substituído? Se sim, como faço isso?

A ferramenta de diagnóstico pode exibir a pressão de exaustão e ela está em marcha lenta perto da pressão atmosférica
Acelerar e, especialmente, acelerar o carro, aumenta a pressão de exaustão para cerca de 3 bar (0,2 psi)
Essa é uma pressão normal?
Se estiver alta e o filtro estiver limpo, pode ser o sensor de pressão diferencial?
...ou isso é improvável, pois ele exibe uma pressão variada e não está preso em 0 ou alto.

Além disso: De vez em quando, recebo um código de erro P061(00)
EU ACHO que isso ocorre porque, com a luz do motor acesa, se eu acelerar, o motor não entrega o torque esperado, então EU ACHO que isso é apenas uma consequência dos problemas do DPF - talvez eu esteja errado...

Alguém tem alguma ideia de como proceder? - Entregar o carro à Mercedes vai custar 4000 £+ então, como o DPF foi testado com pressão OK, gostaria de tentar resolver isso sozinho

Eu realmente poderia usar sua valiosa contribuição aqui

Atenciosamente

Per Viklund

#3 ·
Olá Per,

Estou a ter o mesmo problema. Já conseguiu resolver isto?

Cumprimentos
Paul
Na verdade, não,
Nós mudámos o sensor de pressão diferencial e o sensor de temperatura de escape, só por precaução - não são caros e são fáceis de substituir

Nós temos uma opção para investigar:
Encontrei um papel antigo no carro da garagem do antigo proprietário, onde eles tiveram um problema semelhante e resolveram-no removendo a válvula EGR e renovando-a. -Ela tinha ficado presa e deu sintomas quase idênticos!
Eu ainda não tive tempo, mas vou fazê-lo a seguir - Está localizado numa posição um pouco complicada para os meus braços grandes, por isso vou deixar o meu mecânico fazê-lo.

Se verificar a sua EGR antes de mim, diga-me como correu. -Vou publicar os meus resultados, mas não será durante várias semanas.

/Per

#4 ·
Olá, tenho o mesmo problema, o carro perde potência e dá dois erros p0299 e p2263, a borboleta no final do escape está funcional, porque também trava muitas vezes na posição fechada, mas não é isso, o sensor de pressão foi trocado, a estanqueidade da admissão está feita, o dpf não quer queimar e acho que suspeito de um catalisador entupido que está junto na carcaça do dpf e, portanto, o turbocompressor não consegue fazer um boost