Sou um grande fã de canais de carros no YouTube e parece que todo mundo e seu irmão está trocando um motor da série K por outro motor da série K, colocando um LS em um Miata, enfiando um Audi de 5 cilindros em um Golf R, ou algo do tipo. Alguém ouviu falar de pessoas usando um M133 ou M139 dos carros AMG para uma troca de motor? Digamos um M139 em um Miata ou melhor ainda um Mini Cooper ou um Honda! Parece que seria uma troca interessante para criar um Honda CRX AWD com quase 400 cv.
De qualquer forma, apenas um pensamento e feliz sexta-feira!
Haha, adoro a criatividade aqui! Trocar um M133 ou M139 em algo pequeno como um Miata, Mini ou Honda é definitivamente uma ideia maluca. Esses motores são incrivelmente potentes para o seu tamanho – o M139 produz quase 400 cv em forma de estoque, então em um chassi leve seria insano.
Os principais desafios seriam a montagem, a fiação e o resfriamento. Esses motores AMG são compactos, e descobrir suportes, adaptadores de transmissão, ajuste de ECU e roteamento de escape seria um projeto sério. Além disso, o equilíbrio de peso e a compatibilidade da transmissão (especialmente se você quiser AWD) podem ficar complicados rapidamente.
Dito isso, se alguém tiver as habilidades de fabricação e bolsos fundos, pode ser uma construção que chame a atenção. Honestamente, eu adoraria ver isso feito, talvez com um
xtryfun touch up paint kit à mão – muito trabalho de fabricação geralmente acaba com pequenos arranhões ou lascas de tinta, e é bom manter o carro com aparência nítida enquanto você troca de motor.