Mercedes-Benz GLA Forum banner

Afinação Racechip

8.1K views 4 replies 5 participants last post by  Playwifdirt  
#1 ·
Olá, estou interessado em afinação Racechip. Alguém já teve isso antes? como foi o resultado? bom ou ruim? obrigado!!!!

#2 ·
Bem-vindo Lucas! Este é um fórum internacional com uma variedade de modelos GLA, por isso é muito útil para perguntas e discussões se você adicionar sua localização, modelo GLA e ano ao seu perfil de membro. Ele será exibido abaixo do seu nome com cada postagem. Você pode fazê-lo a partir do link User CP no canto superior direito da maioria dos navegadores.

Houve muita discussão sobre sua pergunta ao longo dos anos aqui. Digitei "chip de ajuste" na caixa de pesquisa no canto superior direito da maioria dos navegadores e encontrei vários tópicos abordando esse tópico. Esse é um bom lugar para começar, e provavelmente nossos membros também adicionarão suas experiências à sua pergunta aqui.

#3 ·
Tenho uma afinação de chip de corrida vívida no meu veículo.

O efeito é perceptível, mas apenas em velocidades mais altas. A 70+, quando piso no acelerador, o carro só reduz uma marcha e ainda puxa com razoável força. Sem o chip, o carro muitas vezes reduz 2 marchas e você realmente pode sentir o trabalho.
Dirigindo pela cidade ou na cidade, é bastante difícil dizer se algo é diferente.

A desvantagem é que, para algumas pessoas, é meio ruim ter um carro modificado. Tive alguns problemas ocasionais com as luzes de verificação do motor, e sua primeira reação sempre que isso acontece é que algo está errado com o mod. Olhando para trás, eu gostaria de ter gasto mais dinheiro equipando o carro ou escolhendo algo com mais potência. Por enquanto, porém, eu gosto do chip o suficiente para mantê-lo no carro em vez de tentar vendê-lo.

#4 ·
Eu tenho um racechip ultimate antes das versões gt saírem e até agora não tenho problemas com ele, embora eu nunca o tenha testado em dinamômetro ou o tenha acelerado a um nível perceptível para a condução diária. Eu também queria ter um 220 ou até mesmo um 250, mas ouvi dizer que ele bebe muita gasolina e estou feliz com a quilometragem do meu gla 180 a gasolina que tem 122 cv de fábrica, mas com o racechip de acordo com o site cerca de 150, mas eu realmente não sinto isso na condução na cidade. Eu também tenho um pedal commander e ele faz o carro parecer mais rápido, pois ajustou a resposta do acelerador e eu também tenho uma válvula de desvio da GFB, e noto uma diferença na mudança de marcha do carro em geral. Eu nunca tive problemas com as luzes de verificação do motor, pois nunca mexi no interruptor rotativo dentro do carro, pois quero evitar as luzes, mas pelo menos não tenho problemas com o carro.

#5 ·
Gostaria de compartilhar minha experiência de uso e compra do meu Racechip. O GLA250 de 2017 sempre me deu essa lentidão, independentemente de quantas vezes eu redefinisse a transmissão pisando no pedal do acelerador e ligando a chave. Se você tem um GLA, acho que sabe do que estou falando! Com a quilometragem de quase 90.000 KM, decidi ir com o modelo Racechip mais baixo, que é o S, custou cerca de $360CAD + $50 de imposto de importação. Finalmente chegou ao Canadá em cerca de 5 dias. Não foi muito difícil de instalar, apenas um pouco complicado remover 2 das conexões dos sensores. A instalação inteira levou cerca de 30 minutos. Devido à entrada sem chave, tenho que ter certeza de deixar as portas do carro trancadas e manter as chaves a mais de 10 metros de distância durante a instalação do Racechip, caso contrário, ele ACIONARÁ o chip para ligar durante a instalação, o que é um Não Não!

Ele tem um total de 5 mapas, o mapa de fábrica é o mapa nº 3, que eu senti muito pouca diferença. De acordo com as instruções de ajuste, se você quiser um mapa mais agressivo, você gira um clique para cima, o que o leva ao mapa nº 4. Senti um pouco mais de torque, mas a resposta ainda é muito lenta. Então eu clico no mapa nº 5, é o último e mais agressivo mapa. Definitivamente senti muito mais resposta e a tração do carro. Mas não é nada parecido com o CLA45 AMG 2016 do meu amigo.

Se você quiser mais resposta do pedal, acho que o modo esportivo ajuda um pouco. Em termos de potência, acho que estou feliz com a tração do carro, ele definitivamente desbloqueou algum potencial do Turbo 2.0L.

Apenas uma observação, deve comparar os preços entre o site europeu e o americano da race chip. O preço é ligeiramente diferente após a conversa. Comprei o meu no site americano da racechip, mas ainda foi enviado da Alemanha.

Attachments