Mercedes-Benz GLA Forum banner

Câmara de painel

3.6K views 6 replies 6 participants last post by  Hobekhnu  
#1 ·
Estou à procura de uma dashcam decente e queria saber o que os membros aqui escolheram e porquê.
Preciso de uma que seja bastante discreta, mas que grave tanto para a frente como para trás. Estou a pensar em como fornecer energia e um cabo para a câmara traseira, e fiquei tentado por um tipo espelho, mas não tenho a certeza.
Anteriormente, tive os habituais suportes de janela baratos e sem marca que não duraram muito!
De qualquer forma, todas as sugestões são apreciadas!

#2 ·
Eu (e alguns outros participantes aqui) instalei o FitCamX. O meu é apenas virado para a frente, mas acredito que eles fazem uma unidade combinada agora. Existem algumas análises e discussões sobre esta unidade aqui:

A vantagem para mim é o quão discreto é. A menos que você realmente procure, você não percebe que há uma câmera no painel.

Eu ainda planejo colocar outra coisa na parte de trás e não vejo nenhuma vantagem em integrá-las. Novamente, eu gostaria de algo discreto.

Engraçado sobre uma câmera no painel, é que você nunca sabe quando vai precisar dela, então é ótimo tê-la lá o tempo todo. A casa do meu vizinho foi roubada, e houve uma janela de ~2 horas em que isso poderia ter acontecido. O carro do meu marido estava estacionado na rua em "modo de estacionamento" (é uma rua sem saída, então não temos muito tráfego). Os policiais estavam aqui fazendo o relatório para o nosso vizinho, perguntando se vimos alguma coisa (não vimos), mas pensamos, "ei! talvez haja algo na câmera do painel" e, com certeza, a câmera do painel dele havia captado o movimento quando um carro---o único carro no período de 2 horas---passou. Os policiais correram atrás da placa e, depois de muito bom trabalho de detetive e mandados de busca, eles prenderam um anel de roubo/fraude/golpe de telefone que cruzou 3 estados!

Sempre que as pessoas estão relatando crimes no Nextdoor ou Ring e estão tentando descobrir se alguém viu alguma coisa, eu sempre me intrometo com: "diga às pessoas para verificar suas câmeras no painel!"

#4 ·
Eu uso Viofo A129 Plus Duo. Câmera muito boa, especialmente pelo preço. Todos os mesmos recursos das marcas mais caras, exceto armazenamento em nuvem e assistência ao motorista (que muitas vezes não funcionam bem de qualquer maneira). Eu recomendo fortemente a marca Viofo, elas estão disponíveis na Amazon ou blackboxmycar.com e você descobrirá que as avaliações são boas. Temos 3, nenhum tem problemas que não possam ser resolvidos.

#5 ·
Tenha cuidado com o que você compra, muitas marcas, especialmente na Amazon, deturpam as capacidades de seus produtos. A maioria das pessoas nem sabe por que eles fazem isso, mas uma análise mais detalhada do hardware e dos sensores de imagem que eles usam revela que, muitas vezes, as qualidades de vídeo que eles afirmam nem são possíveis nesses sensores ou eles estão interpolando artificialmente a filmagem com software, causando perda de qualidade e distorção. Essa pode ser a diferença entre pegar a placa de alguém ou não.

Vortex Radar no YouTube tem muitas informações boas sobre câmeras de painel e algumas boas análises e recomendações imparciais. Eu comprei o Viofo depois de fazer minha pesquisa através do canal dele e de outros.

#6 ·
Por todas as boas razões mencionadas acima, escolher uma boa dashcam pode ser bastante desafiador. Como existem tantas marcas com combinações de recursos (supondo que todos funcionem como anunciado), o que é bom para você pode variar muito dependendo de como você deseja usá-lo. Um campo minado para quem tende a sofrer de paralisia de análise o_O

Alguns problemas às vezes esquecidos parecem ser, quão fácil é copiar/recuperar as imagens de vídeo quando necessário e a descarga excessiva da bateria do carro.

#7 · (Edited)
Experimentei alguns no meu carro anterior, incluindo Nextbase, mas decidi-me pela dash cam Mercylion mercedes. A câmara fica bem atrás do espelho retrovisor e quase não se nota. A qualidade de vídeo é de primeira qualidade e grava mesmo quando o carro está estacionado, o que é uma grande vantagem. A instalação foi muito fácil e não foi preciso mexer na fiação do carro.