Mercedes-Benz GLA Forum banner

Assistência de Prevenção de Colisão Plus Inoperante!

96K views 24 replies 15 participants last post by  Richard Duley  
#1 ·
Apenas 4 semanas e 1000 milhas em um relacionamento bastante feliz com meu GLA, mas então isso aparece! Mais alguém tem isso? Levando-a amanhã. Além disso, obtendo apenas 19,8 mpg no geral (concedido, principalmente na cidade)... alguém mais vê um MPG tão decepcionante?

Attachments

#4 ·
Acabei de voltar do Departamento de Serviço da Mercedes e disseram que era uma atualização de "software" para corrigir o erro de Prevenção de Colisão, mas ninguém pôde me dizer se a atualização de software incluía algum tipo de atualização da transmissão... No entanto, as mudanças de marcha DCT "parecem" um pouco mais suaves e meu MPG voltando para casa foi o melhor que vi desde que tenho o carro... Talvez haja uma atualização de software da transmissão muito necessária disponível agora... alguém mais pode confirmar?

#7 ·
AMGz, eu perguntei ao meu consultor de serviço, mas ele não pôde confirmar se a atualização do software incluiu ou não uma correção na transmissão.... Frustrante, mas a mensagem de erro foi corrigida e, após mais de 24 quilômetros, a MPG e as mudanças de marcha parecem ter melhorado... Voltarei a relatar em uma semana ou mais, com sorte com um relatório positivo sobre ambos.

#8 ·
Possui um gla250 4matic há pouco menos de 2 meses. Tenho cerca de 4000 milhas no relógio. Estava na autoestrada no sábado em um dia chuvoso quando esta mensagem (CPA+ INOPERANTE) apareceu no painel na frente do volante).

Tenho uma consulta com o revendedor na quarta-feira. Avise-me o que eles descobrirem. ..

Este recurso é importante para nós, pois este carro era uma alternativa a um Subaru com Eyesight...

#10 ·
Meu carro entrou em modo de segurança duas vezes ao dirigir em alta velocidade na chuva na rodovia em julho e acendeu a luz de verificação do motor. O revendedor disse que eles fizeram algo com o software. Ele dirige um pouco menos suave, sem diferença de quilometragem e a luz de verificação do motor foi apagada. Eu me pergunto onde a água está entrando que causaria problemas elétricos. Tive que parar e desligar e ligar o carro para fazer a transmissão funcionar.

#12 ·
Ainda não voltou.

A falha surgiu 2 dias após a instalação da placa dianteira.

Enquanto isso, eu tive as seguintes perguntas sem instrução. Sim, tudo bem me chamar de burro.

Eu acho que há algum tipo de fase de treinamento para o RADAR.

Eu me pergunto se ele aprendeu uma forma de onda específica e a armazenou na memória.

Agora, a forma de onda detectada teria mudado devido à colocação de uma placa de metal dos EUA no centro do para-choque dianteiro?

Talvez se o controlador de detecção não conseguir detectar ondas refletidas da forma correta por dias, ele lance uma falha?

#17 ·
Problema resolvido! A SA indicou que a unidade CPA+ foi reprogramada com novo firmware e recalibrada.

Depois de pegar o carro, notei que recebi muito mais alertas sobre guardrails e caixas de correio, o que eu acredito ser uma coisa boa! Eu mal recebia alertas antes. ..
Isso é bastante alarmante para mim. Quantas pessoas por aí podem não ter ideia de que seu CPA está com defeito?
Eu, por um lado, não estou muito impressionado com este sistema. Funciona aqui e ali, mas nunca para objetos diferentes de carros. Fiz alguns testes enquanto dirigia em uma rua movimentada e intencionalmente dirigi para vários carros (colando na traseira, por assim dizer) e este sistema foi acionado uma vez.
Estou me perguntando se também tenho um CPA com defeito?
Se sim, alguém saberia qual é o meu melhor curso de ação para fazer com que a concessionária faça uma inspeção?

#19 ·
Apenas 4 semanas e 1000 milhas em um relacionamento bastante feliz com meu GLA, mas então isso aparece! Mais alguém tem isso? Levando-a amanhã. Além disso, obtendo apenas 19,8 mpg no geral (concedido, principalmente na cidade)... mais alguém vê um MPG tão decepcionante?
Hoje, recebi um alerta semelhante na tela do computador do instrumento. Nenhuma tentativa de ligar e desligar ajudou. Meu GLA 250 4MATIC fez apenas cerca de 1.450 milhas até agora. Você corrigiu o problema atualizando o software?

#20 ·
Isso aconteceu comigo novamente na última sexta-feira. Pisei no acelerador para atravessar um cruzamento e recebi uma mensagem de erro e o carro foi reduzido à marcha lenta, sem resposta ao pisar no acelerador. Felizmente, eu tinha impulso suficiente para atravessar o cruzamento e tive que desligar o motor e reiniciá-lo, após o que o carro funcionou normalmente.

#21 ·
Isso aconteceu comigo novamente na última sexta-feira. Pisei no acelerador para desobstruir uma interseção e recebi uma mensagem de erro de inoperância e o carro foi reduzido à marcha lenta sem resposta ao pressionar o acelerador. Felizmente, eu tinha impulso suficiente para desobstruir a interseção e tive que desligar o motor e reiniciá-lo, após o que o carro funcionou normalmente.
Qual ano e modelo, Sammy? Algum equipamento especial?

#23 ·
Para sua informação, o meu carro apresentou o erro “Collision Prevention Assist Plus Inoperante” e o concessionário determinou que a causa era um interruptor da luz de freio defeituoso. Eles o substituíram esta manhã ao abrigo da garantia.

#24 ·
Para sua informação, meu carro apresentou o erro “Collision Prevention Assist Plus Inoperative” e o revendedor determinou que a causa foi um interruptor da luz de freio defeituoso. Eles o substituíram sob garantia esta manhã.
Isso pode ser uma informação importante. O meu começou com essa bobagem alguns dias atrás, colocando o pé no freio para mudar para a marcha a ré para sair da garagem. O carro não viu chuva e não é muito usado. Não poderia me importar menos com o que isso significa, já que não preciso de assistência de colisão, e se você estiver prestando atenção na sua frente, não tenho certeza do valor disso. Sem tempo para levá-lo de volta ao revendedor tão cedo. A tecnologia para mim geralmente é uma porcaria, tenho certeza de que muitas outras marcas têm seus problemas. Quanto mais fios, computadores e sensores você tiver funcionando, maior a probabilidade de falharem. A tecnologia é certamente boa, mas não procuro carros por causa da quantidade de tecnologia que eles têm.

#25 ·
Eu quase fui atingido na traseira ao entrar na autoestrada, incapaz de acelerar e poderia ter sido morto por causa do problema de prevenção de colisão inoperante. Levei meu C300 na concessionária Mercedes pelo menos 7 vezes. Agora a Mercedes Benz de Sarasota quer que eu pague mais de US$ 2.000 para consertar mais uma vez o problema de prevenção de colisão inoperante. Eles me garantiram da última vez que consertaram que isso não aconteceria novamente. Eu me pergunto se outra pessoa já foi morta porque não conseguiu acelerar ao entrar na autoestrada com esse problema de prevenção de colisão inoperante. A Mercedes não se importa, eles recebem seu dinheiro e você morre dirigindo seus carros.